O Sítio Arqueológico de San Ignacio Miní está localizado na cidade de San Ignacio, na província de Misiones, a 250 km da fronteira entre Brasil e Argentina. As ruínas de San Ignácio Miní foram restauradas durante a década de 1940.
Declarado Patrimônio Mundial pelo UNESCO desde 1984, o Sítio Arqueológico de San Ignacio Miní faz parte do roteiro internacional Iguassu-Missiones. É um dos principais vestígios da sociedade e das relações culturais que se formou entre os povos nativos e os missionários jesuítas europeus.
Você poderá conhecer o templo, o museu, a residência, as oficinas, o cercado do cemitério, o Cotiguaçu, a área de moradias dentre outros. Para conhecer mais a região das missões jesuíticas, não deixe de realizar a visita virtual à São Miguel Arcanjo.
Escolha um idioma e viaje pela nossa história.
A visita virtual ao patrimônio de San Ignacio Miní faz parte do projeto ERA VIRTUAL – CIDADES PATRIMÔNIO
o qual tem por objetivo promover e divulgar os sítios brasileiros declarados Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.
O Memorial da Justiça do Trabalho da 21ª Região busca preservar a história e a memória da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte. Sua função é manter viva a lembrança de pessoas, épocas e fatos importantes.
A instituição tem como compromisso a preservação da memória institucional, seguindo os princípios da administração pública, como a transparência, legalidade e moralidade, para proteger e manter seu acervo sempre em segurança.
Além de preservar objetos, documentos e artefatos históricos da Justiça do Trabalho na 21ª Região, o Memorial do TRT-RN também promove ações educativas para magistrados e servidores do TRT21, a fim de engajar a comunidade por meio de exposições, eventos e publicações.
Sua função é preservar a memória histórica da Justiça do Trabalho Potiguar com fins culturais, educativos e informativos, e prestar informações sobre sua história para toda a comunidade. A gestão da memória na instituição e o acesso aos itens e documentos que retratam sua trajetória contribuem para o exercício do direito coletivo à memória desta justiça especializada. O Memorial atua como protagonista na preservação e salvaguarda do acervo, compreendendo que a memória é essencial para o estudo da história.
Av. Capitão-Mor Gouveia, 3104 – Lagoa Nova – Natal/RN
Telefone – (84) 4006-3001 / 4006-3002