Essa visita foi desenvolvida utilizando o plugin Adobe Flash Player que não é mais suportado pelos principais navegadores. Para visitá-la você precisará instalar uma versão antiga do navegador Mozilla Firefox juntamente com o plugin Adobe Flash Player.
A coleção Victor Meirelles é formada por obras de autoria do artista, de seus professores e alunos, a partir de cessão do Museu Nacional de Belas Artes na época da criação do Museu, bem como de aquisições e doações de instituições e particulares. Além dela, a instituição também possui um acervo de obras de arte moderna e contemporânea, formado principalmente a partir das exposições temporárias.
O sobrado, tombado como patrimônio histórico nacional em 1950, foi construído por volta do final do século XVIII e início do XIX e abrigou o comércio da família Meirelles de Lima.
Rua Victor Meirelles, 59 Centro
Fone/Fax: +55 (48) 3222-0692
Site: museu.victor.meirelles@iphan.gov.br
www.victormeirelles.org.br
Horários de Visitação:
Terça a sexta-feira, das 10h às 18h.
O Memorial da Justiça do Trabalho da 21ª Região busca preservar a história e a memória da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte. Sua função é manter viva a lembrança de pessoas, épocas e fatos importantes.
A instituição tem como compromisso a preservação da memória institucional, seguindo os princípios da administração pública, como a transparência, legalidade e moralidade, para proteger e manter seu acervo sempre em segurança.
Além de preservar objetos, documentos e artefatos históricos da Justiça do Trabalho na 21ª Região, o Memorial do TRT-RN também promove ações educativas para magistrados e servidores do TRT21, a fim de engajar a comunidade por meio de exposições, eventos e publicações.
Sua função é preservar a memória histórica da Justiça do Trabalho Potiguar com fins culturais, educativos e informativos, e prestar informações sobre sua história para toda a comunidade. A gestão da memória na instituição e o acesso aos itens e documentos que retratam sua trajetória contribuem para o exercício do direito coletivo à memória desta justiça especializada. O Memorial atua como protagonista na preservação e salvaguarda do acervo, compreendendo que a memória é essencial para o estudo da história.
Av. Capitão-Mor Gouveia, 3104 – Lagoa Nova – Natal/RN
Telefone – (84) 4006-3001 / 4006-3002