Pesquisar
Close this search box.

Aviso

Essa visita foi desenvolvida utilizando o plugin Adobe Flash Player que não é mais suportado pelos principais navegadores. Para visitá-la você precisará instalar uma versão antiga do navegador Mozilla Firefox juntamente com o plugin Adobe Flash Player. 

O que você encontra aqui

Modelos singulares de embarcações que foram adaptadas às condições climáticas regionais, aos diversos tipos de pesca e outras atividades. O objetivo é valorizar e difundir a arte e o conhecimento dos homens que vivem no mar. O Museu Nacional do Mar abriga auditório, loja de artesanato (que é um ponto de cultura do Ministério da Cultura), cafeteria, restaurante, estaleiro e a biblioteca “Kelvin Duarte” especializada na temática naval, com mais de 2,5 mil livros, entre eles muitas obras raras.

Fique por dentro:

Implantado no centro histórico de São Francisco do Sul, patrimônio nacional brasileiro tombado pelo IPHAN, o Museu foi montado nos antigos galpões da empresa de navegação Hoepcke que foram restaurados e adaptados para receber o acervo.

O Brasil é o país que possui a maior variedade de barcos tradicionais do mundo. São 9.198 mil quilômetros de litoral e uma intrincada rede de rios navegáveis que, combinados com a diversidade e o sincretismo cultural, fazem desta visita um passeio fantástico!

Visite o Museu Nacional do Mar – Embarcações Brasileiras:

logo_mar

Endereço: Rua Manoel Lourenço de Andrade, s/n Centro Historico

Fone/Fax: +55 (47) 3444-1868

Email : contato@museunacionaldomar.com.br

Site : www.museunacionaldomar.com.br

Horário de visitação:

Terça a domingo, das 10h às 18h

Alta Temporada (dezembro até o Carnaval): Terça a domingo, das 10h às 20h

Feriados: fechado (dias 25/12-Natal, 01/01-Ano Novo, Sexta-Feira da Paixão-Páscoa e 01/05-Dia do Trabalho).

[elementor_iframe_url]

memorial da justiça do trabalho da 21ª região

O que você encontra aqui

O Memorial da Justiça do Trabalho da 21ª Região busca preservar a história e a memória da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte. Sua função é manter viva a lembrança de pessoas, épocas e fatos importantes.

A instituição tem como compromisso a preservação da memória institucional, seguindo os princípios da administração pública, como a transparência, legalidade e moralidade, para proteger e manter seu acervo sempre em segurança.

Fique por dentro:

Além de preservar objetos, documentos e artefatos históricos da Justiça do Trabalho na 21ª Região, o Memorial do TRT-RN também promove ações educativas para magistrados e servidores do TRT21, a fim de engajar a comunidade por meio de exposições, eventos e publicações.

Sua função é preservar a memória histórica da Justiça do Trabalho Potiguar com fins culturais, educativos e informativos, e prestar informações sobre sua história para toda a comunidade. A gestão da memória na instituição e o acesso aos itens e documentos que retratam sua trajetória contribuem para o exercício do direito coletivo à memória desta justiça especializada. O Memorial atua como protagonista na preservação e salvaguarda do acervo, compreendendo que a memória é essencial para o estudo da história.

Visite o Memorial da Justiça do Trabalho da 21ª Região:

Av. Capitão-Mor Gouveia, 3104 – Lagoa Nova – Natal/RN

Contato

Telefone – (84) 4006-3001 / 4006-3002