Essa visita foi desenvolvida utilizando o plugin Adobe Flash Player que não é mais suportado pelos principais navegadores. Para visitá-la você precisará instalar uma versão antiga do navegador Mozilla Firefox juntamente com o plugin Adobe Flash Player.
Modelos singulares de embarcações que foram adaptadas às condições climáticas regionais, aos diversos tipos de pesca e outras atividades. O objetivo é valorizar e difundir a arte e o conhecimento dos homens que vivem no mar. O Museu Nacional do Mar abriga auditório, loja de artesanato (que é um ponto de cultura do Ministério da Cultura), cafeteria, restaurante, estaleiro e a biblioteca “Kelvin Duarte” especializada na temática naval, com mais de 2,5 mil livros, entre eles muitas obras raras.
Implantado no centro histórico de São Francisco do Sul, patrimônio nacional brasileiro tombado pelo IPHAN, o Museu foi montado nos antigos galpões da empresa de navegação Hoepcke que foram restaurados e adaptados para receber o acervo.
O Brasil é o país que possui a maior variedade de barcos tradicionais do mundo. São 9.198 mil quilômetros de litoral e uma intrincada rede de rios navegáveis que, combinados com a diversidade e o sincretismo cultural, fazem desta visita um passeio fantástico!
Endereço: Rua Manoel Lourenço de Andrade, s/n Centro Historico
Fone/Fax: +55 (47) 3444-1868
Email : contato@museunacionaldomar.com.br
Site : www.museunacionaldomar.com.br
Horário de visitação:
Terça a domingo, das 10h às 18h
Alta Temporada (dezembro até o Carnaval): Terça a domingo, das 10h às 20h
Feriados: fechado (dias 25/12-Natal, 01/01-Ano Novo, Sexta-Feira da Paixão-Páscoa e 01/05-Dia do Trabalho).
O Memorial da Justiça do Trabalho da 21ª Região busca preservar a história e a memória da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte. Sua função é manter viva a lembrança de pessoas, épocas e fatos importantes.
A instituição tem como compromisso a preservação da memória institucional, seguindo os princípios da administração pública, como a transparência, legalidade e moralidade, para proteger e manter seu acervo sempre em segurança.
Além de preservar objetos, documentos e artefatos históricos da Justiça do Trabalho na 21ª Região, o Memorial do TRT-RN também promove ações educativas para magistrados e servidores do TRT21, a fim de engajar a comunidade por meio de exposições, eventos e publicações.
Sua função é preservar a memória histórica da Justiça do Trabalho Potiguar com fins culturais, educativos e informativos, e prestar informações sobre sua história para toda a comunidade. A gestão da memória na instituição e o acesso aos itens e documentos que retratam sua trajetória contribuem para o exercício do direito coletivo à memória desta justiça especializada. O Memorial atua como protagonista na preservação e salvaguarda do acervo, compreendendo que a memória é essencial para o estudo da história.
Av. Capitão-Mor Gouveia, 3104 – Lagoa Nova – Natal/RN
Telefone – (84) 4006-3001 / 4006-3002