Essa visita foi desenvolvida utilizando o plugin Adobe Flash Player que não é mais suportado pelos principais navegadores. Para visitá-la você precisará instalar uma versão antiga do navegador Mozilla Firefox juntamente com o plugin Adobe Flash Player.
O acervo do Museu do Diamante permite uma reflexão sobre os aspectos da extração diamantífera em face do contexto social da região nos séculos XVIII e XIX. Destaque para as pedras preciosas e semipreciosas, os oratórios e as balanças de pesagem de ouro e diamante. Você também poderá fazer um tour virtual pelos arredores do museu e conhecer um pedacinho de Diamantina.
A casa onde está instalado o museu é a antiga residência do inconfidente padre Rolim.
Sede fechada: Rua Direita, 14 – Centro – CEP: 39100-000 – Diamantina/MG
Sede provisória: Praça Lobo de Mesquita, 266 – Centro – CEP: 39.100-000 – Diamantina/MG (Casa da Chica da Silva)
Telefone: 55 (38) 3531-1382
E-mail: museudodiamante@museus.gov.br
Educativo: md.educativo@museus.gov.br
Horários de visitação:
Horário de atendimento administrativo na sede provisória
2ª a 6ª feira – 9h às 17h:30
ABERTO PARA VISITAÇÃO POR AGENDAMENTO PELO TELEFONE 55 (38) 3531-1382
O Memorial da Justiça do Trabalho da 21ª Região busca preservar a história e a memória da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte. Sua função é manter viva a lembrança de pessoas, épocas e fatos importantes.
A instituição tem como compromisso a preservação da memória institucional, seguindo os princípios da administração pública, como a transparência, legalidade e moralidade, para proteger e manter seu acervo sempre em segurança.
Além de preservar objetos, documentos e artefatos históricos da Justiça do Trabalho na 21ª Região, o Memorial do TRT-RN também promove ações educativas para magistrados e servidores do TRT21, a fim de engajar a comunidade por meio de exposições, eventos e publicações.
Sua função é preservar a memória histórica da Justiça do Trabalho Potiguar com fins culturais, educativos e informativos, e prestar informações sobre sua história para toda a comunidade. A gestão da memória na instituição e o acesso aos itens e documentos que retratam sua trajetória contribuem para o exercício do direito coletivo à memória desta justiça especializada. O Memorial atua como protagonista na preservação e salvaguarda do acervo, compreendendo que a memória é essencial para o estudo da história.
Av. Capitão-Mor Gouveia, 3104 – Lagoa Nova – Natal/RN
Telefone – (84) 4006-3001 / 4006-3002