Escolha um idioma e comece a navegar
Uma exposição grandiosa da bela a biodiversidade brasileira, composta por vasto material audiovisual, modernos conceitos expográficos e forte interação com o público. Uma jornada sensorial pelos biomas do Brasil. A sensação é de imersão nos mais diversos ambientes naturais do país. Vários cenários e módulos interativos sensibilizam sobre os valores da natureza e seu riquíssimo potencial para uso sustentável.
Onde:
Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. A Conferência foi realizada de 13 a 22 de junho de 2012, na cidade do Rio de Janeiro. A Rio+20 foi assim conhecida porque marcou os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e contribuiu para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.
Fique por dentro:
É preciso reverter o processo de perda maciça da diversidade biológica. E para isso a sociedade como um todo deve ser envolvida, mobilizando lideranças e indicando caminhos da sustentabilidade. São decisões que passam por todas as esferas do poder, mas sem a construção de uma “consciência pública” para reverter o processo de perda de biodiversidade não teremos sucesso. É uma tarefa grandiosa, que envolve esforços coordenados de conhecimento científico, educação e cidadania.
A exposição “Biomas do Brasil” foi a maior ação de divulgação da biodiversidade do governo brasileiro, por meio do Ministério de Ciência e Tecnologia, junto à conferência de meio ambiente da ONU. O projeto não se restringiu à exposição propriamente dita. Além da mostra, um portal de conteúdo na internet, vídeos de divulgação, material de aulas para professores, um livro e diversas ações de publicidade acompanharam a exposição. E no final, todo material da mostra foi herdado por a instituição museal de Ciência & Tecnologia.
Mais Informações: www.biomasdobrasil.com