A Biblioteca do TRT da 3ª Região é uma referência no suporte informacional para magistrados e servidores do Tribunal. Seu acervo é composto por diversas coleções, como obras jurídicas, livros raros e obras em braile, além de disponibilizar acervo digital.
Com a missão de contribuir para a boa prestação jurisdicional e a criação de conhecimentos, um dos objetivos da biblioteca é promover conhecimento e aprendizado por meio do incremento do modelo de gestão de pessoas no âmbito do TRT da 3ª Região.
A Biblioteca do TRT-MG foi inaugurada em 23 de maio de 1975, graças à iniciativa do Juiz Luiz Phillipe Vieira de Mello, que nomeou a biblioteca em homenagem ao Juiz Cândido Gomes de Freitas. Em maio de 2015, a Biblioteca da Escola Judicial Osíris Rocha foi unificada com a Biblioteca do TRT-MG, tornando-se a Biblioteca do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região – Escola Judicial.
Desde então, a biblioteca tem sido aberta ao público, contribuindo para a boa prestação jurisdicional e o desenvolvimento da sociedade.
Avenida Getúlio Vargas, 265 – Anexo Térreo – Funcionários
Belo Horizonte / MG
Segunda a sexta – de 9 às 17h
Telefone: (31) 3238-7918
O Memorial da Justiça do Trabalho da 21ª Região busca preservar a história e a memória da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte. Sua função é manter viva a lembrança de pessoas, épocas e fatos importantes.
A instituição tem como compromisso a preservação da memória institucional, seguindo os princípios da administração pública, como a transparência, legalidade e moralidade, para proteger e manter seu acervo sempre em segurança.
Além de preservar objetos, documentos e artefatos históricos da Justiça do Trabalho na 21ª Região, o Memorial do TRT-RN também promove ações educativas para magistrados e servidores do TRT21, a fim de engajar a comunidade por meio de exposições, eventos e publicações.
Sua função é preservar a memória histórica da Justiça do Trabalho Potiguar com fins culturais, educativos e informativos, e prestar informações sobre sua história para toda a comunidade. A gestão da memória na instituição e o acesso aos itens e documentos que retratam sua trajetória contribuem para o exercício do direito coletivo à memória desta justiça especializada. O Memorial atua como protagonista na preservação e salvaguarda do acervo, compreendendo que a memória é essencial para o estudo da história.
Av. Capitão-Mor Gouveia, 3104 – Lagoa Nova – Natal/RN
Telefone – (84) 4006-3001 / 4006-3002