Belo Horizonte, Beagá, ou Belorihills. Aqui você vai conhecer a grande metrópole que preserva o charme provinciano mineiro. Em meio à Serra do Curral, no coração de Minas Gerais, está um rico cenário natural repleto de arte, cultura, boemia e gastronomia. Belo Horizonte teve forte influência vanguardista, no fim do século XIX, a fundação da metrópole se deu por padrões positivistas e de ideologia republicana que sentenciaram a construção de uma nova capital para Minas Gerais. O centro de Belo Horizonte é repleto de ruas arborizadas com flora variada, repleto de praças e receptividade, o que levou a cidade a ser indicada como a metrópole com melhor qualidade de vida na América Latina pela ONU.
A cidade onde a cultura ganha vida recebe todos os estilos de espetáculos, exposições e festivais internacionais. O berço de grupos de dança, teatro e música famosos pelo mundo todo é, também, conhecido como a cidade com mais bares em toda a América Latina, repleta de botecos tradicionais com cadeiras nas calçadas. A metrópole é palco da Feira Hippie, que acontece na Av. Afonso Pena todos os domingos e é dividida em 15 setores que se estendem por toda a avenida, incluindo áreas específicas de alimentação.
Durante a visita, você vai conhecer os principais centros de cultura da cidade, como: Circuito Cultural Praça da Liberdade, Complexo Arquitetônico da Pampulha, Palácio das Artes, Mercado Municipal, Mirante das Mangabeiras, Museu de Artes e Ofícios, Praça da Estação, Museu de Ciências Naturais, Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG, Parque Municipal, conhecer o Instituto Inhotim e muito mais.
O Memorial da Justiça do Trabalho da 21ª Região busca preservar a história e a memória da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte. Sua função é manter viva a lembrança de pessoas, épocas e fatos importantes.
A instituição tem como compromisso a preservação da memória institucional, seguindo os princípios da administração pública, como a transparência, legalidade e moralidade, para proteger e manter seu acervo sempre em segurança.
Além de preservar objetos, documentos e artefatos históricos da Justiça do Trabalho na 21ª Região, o Memorial do TRT-RN também promove ações educativas para magistrados e servidores do TRT21, a fim de engajar a comunidade por meio de exposições, eventos e publicações.
Sua função é preservar a memória histórica da Justiça do Trabalho Potiguar com fins culturais, educativos e informativos, e prestar informações sobre sua história para toda a comunidade. A gestão da memória na instituição e o acesso aos itens e documentos que retratam sua trajetória contribuem para o exercício do direito coletivo à memória desta justiça especializada. O Memorial atua como protagonista na preservação e salvaguarda do acervo, compreendendo que a memória é essencial para o estudo da história.
Av. Capitão-Mor Gouveia, 3104 – Lagoa Nova – Natal/RN
Telefone – (84) 4006-3001 / 4006-3002