Pesquisar
Close this search box.

O que você encontra aqui

Em Belo Horizonte, a 34° Feira Nacional de Artesanato é um evento que celebra a diversidade cultural e gastronômica do Brasil. Com mais de 1000 stands e expositores de todos os estados brasileiros e de outros países, a feira é uma grande oportunidade para expansão do trabalho dos artesãos e para os visitantes, que passam a conhecer diferentes culturas e tradições do Brasil.

A cada edição, a feira consolida-se como um espaço de valorização da cultura brasileira e de promoção do empreendedorismo no setor artesanal, expondo produtos artesanais de todos os estados do país, representando diversas culturas, como indígenas, quilombolas, ribeirinhas e nordestinas.

Fique por dentro:

A Feira Nacional de Artesanato, organizada pelo Instituto Centro CAPE, é um evento de grande importância para a promoção do artesanato brasileiro e para a valorização da cultura e tradições do país. Integrante do Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, a feira tem como principal objetivo proporcionar um espaço de intercâmbio de conhecimentos e experiências entre artesãos e visitantes.

Desde sua fundação em 1989, o evento tem crescido em tamanho e importância, tornando-se a maior feira de artesanato da América Latina com cerca de 140 mil visitantes.

Quando e onde:

A 34° Feira Nacional de Artesanato aconteceu de 6 a 10 de dezembro de 2023, no Expominas em Belo Horizonte.

[elementor_iframe_url]

memorial da justiça do trabalho da 21ª região

O que você encontra aqui

O Memorial da Justiça do Trabalho da 21ª Região busca preservar a história e a memória da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte. Sua função é manter viva a lembrança de pessoas, épocas e fatos importantes.

A instituição tem como compromisso a preservação da memória institucional, seguindo os princípios da administração pública, como a transparência, legalidade e moralidade, para proteger e manter seu acervo sempre em segurança.

Fique por dentro:

Além de preservar objetos, documentos e artefatos históricos da Justiça do Trabalho na 21ª Região, o Memorial do TRT-RN também promove ações educativas para magistrados e servidores do TRT21, a fim de engajar a comunidade por meio de exposições, eventos e publicações.

Sua função é preservar a memória histórica da Justiça do Trabalho Potiguar com fins culturais, educativos e informativos, e prestar informações sobre sua história para toda a comunidade. A gestão da memória na instituição e o acesso aos itens e documentos que retratam sua trajetória contribuem para o exercício do direito coletivo à memória desta justiça especializada. O Memorial atua como protagonista na preservação e salvaguarda do acervo, compreendendo que a memória é essencial para o estudo da história.

Visite o Memorial da Justiça do Trabalho da 21ª Região:

Av. Capitão-Mor Gouveia, 3104 – Lagoa Nova – Natal/RN

Contato

Telefone – (84) 4006-3001 / 4006-3002