Navegue pela exposição
A exposição é uma maneira de conscientizar a todos sobre a importância da preservação dos rios e suas nascentes para a manutenção da vida na Terra.
O que você encontra aqui:
Nesta exposição você vai encontrar a mistura perfeita de arte e ciência, com obras do artista plástico Rodrigo Andriàn em pintura acrílica sobre tela que exploram as artes abstrata e contemporânea figurativa. Além disso, ela conta com recursos interativos, objetos e instalações artísticas que complementam a proposta educativa, com um olhar estético e afetivo, os painéis abordam questões urgentes sobre a preservação dos corpos hídricos, meio ambiente e a dimensão cultural das águas.
Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) são pauta dentro da exposição, mostrando a importância da água potável e saneamento adequado como direitos humanos básicos. O visitante é convidado a conhecer a Agenda 2030, um plano de ação mundial para alcançar o desenvolvimento sustentável em três dimensões: econômica, social e ambiental. Composta por cinco módulos, ela aborda assuntos diversos, desde o uso sustentável de recursos hídricos até o reflexo das falhas no modo de vida do ser humano na morte dos rios.
Fique por dentro:
“Rios em movimento” é uma expedição pela beleza dos rios e uma mensagem de incentivo à preservação dos mesmos e do meio ambiente. Organizada pelo Museu da Vida da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) em parceria com a SPCOC, como gestora financeira do projeto, a mostra é patrocinada pela Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, e por empresas comprometidas com a preservação do meio ambiente, como Nova Rio, Multiterminais Logística Integrada, Mercer Make Tomorrow Today, Marsh e Guy Carpenter.
Quando e onde:
Inaugurada em 18 de dezembro, a exposição “Rios em movimento” ficou em exibição no Salão de Exposições Temporárias do Museu da Vida, localizado no Rio de Janeiro.