Versão em Português

Navegue pela exposição

Uma exposição que reforça o compromisso de Bio-Manguinhos com a saúde da população brasileira e destaca a importância da Fiocruz como agente estratégico do Ministério da Saúde.

 

O que você encontra aqui:

Bio-Manguinhos é a área da Fiocruz responsável pela produção de vacinas, biofármacos e kits para diagnóstico. A instituição foi criada em 1976, em meio a uma emergência sanitária causada por uma epidemia de meningite. Desde então, a atuação do Instituto tem sido fundamental para as políticas e ações de saúde pública no Brasil.

Para celebrar seus 45 anos de história, Bio-Manguinhos organizou uma exposição intitulada “Bio-Manguinhos: enfrentando emergências sanitárias para salvar vidas”. A exposição destaca a importância dos insumos produzidos pelo Instituto em ações de vigilância, prevenção e controle de doenças, contribuindo para a redução do número de casos de enfermidades graves que acometem a população.

Ao caminhar pelos seis ambientes da exposição, o visitante é levado em uma jornada pelo campo da saúde pública do início do século XX até os dias atuais, incluindo a pandemia da Covid-19.